GERAL
Avião da Latam retorna para Brasília por falta de visibilidade em Rio Branco
A fumaça proveniente dos incêndios florestais que atingem o estado do Acre impediu o pouso de um avião da Latam no Aeroporto Internacional de Rio Branco na noite desta sexta-feira, 5 de agosto. A aeronave, que havia partido de Brasília, foi forçada a retornar à capital federal devido à baixa visibilidade causada pela densa camada de fumaça.
O ex-governador do Acre e atual presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, que estava a bordo do voo, compartilhou a informação em suas redes sociais. Viana publicou um vídeo gravado por sua filha e seu genro, que foram recebê-lo no aeroporto, mostrando as condições precárias de visibilidade provocadas pela fumaça.
Apesar da forte chuva que caiu na quinta-feira, a situação permanece crítica, e Rio Branco amanheceu coberta por uma densa camada de fumaça mais uma vez. A fumaça, proveniente dos incêndios florestais que assolam a região amazônica, representa um risco à saúde da população e causa problemas respiratórios, além de prejudicar a qualidade do ar e a visibilidade.