Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Busca por criança desaparecida após barranco desabar retornam nesta terça-feira

Publicado em

As buscas para tentar localizar uma criança, de 6 anos, que está desaparecida após parte de um barranco desabar, retornam nesta terça-feira (8), conforme comunicado do Governo do Amazonas. Em nota, o governo afirma que nove pessoas ficaram feridas e que as buscas pela criança desaparecida foram interrompidas por questões de segurança. O acidente ocorreu no Porto da Terra, nesta segunda-feira (7), no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).
“O Governo do Amazonas informa que, até a noite desta segunda-feira (07/10), foi registrado o desaparecimento de uma criança de seis anos e outras nove pessoas foram encaminhados ao Hospital Regional Lázaro Reis, localizado no município, com escoriações. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiras, que conta com mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, iniciaram os trabalhos no local ainda durante a tarde. Os trabalhos de resgate, que contam ainda com o apoio das polícias Civil e Militar, precisaram ser interrompidos no início da noite, por questões de segurança e serão retomados na manhã desta terça-feira (08)”, diz um trecho do comunicado.

Ainda conforme a nota, dos nove pacientes levados ao hospital do município, dois receberam alta, enquanto outros sete seguem em observação. Além disso, a estrutura das unidades de saúde na capital seguem prontas para receber possíveis feridos.

O acidente

Continua depois da publicidade

Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Miliar do Amazonas (CBMAM), foi enviada na tarde desta segunda-feira (7), até o Porto da Comunidade Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), para tentar localizar pessoas que estão desaparecidas após parte de um barranco desabar no local. O número de vítimas ainda é incerto.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra parte do barranco desabando enquanto barcos estão próximos ao local no Rio Solimões. Parte da estrutura do porto também foi afetada.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress