POLÍTICA
Vereadores reeleitos comemoram e Marcos Luz diz: “tem gente que ganha eleição perdendo e tem gente que perde, ganhando”
Durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco após as eleições, na manhã desta terça-feira, 8, a maioria dos discursos foi de parabenização pela reeleição do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e pela reeleição dos vereadores que conseguiram continuar na Câmara na próxima legislatura, e aos novos eleitos. Apenas sete vereadores conseguiram a reeleição, enquanto outros 14 são novos.
Em seu discurso, o vereador João Marcos Luz, atual líder do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco, que não conseguiu ser reeleito, parabenizou o prefeito por sua reeleição e disse que isso já era esperado, visto suas andanças pela cidade. Ele ainda afirmou que os rio-branquenses e os brasileiros estão de parabéns, pois ainda podem votar e cumprir seu papel cívico, fazendo valer a democracia. Comparou ainda os brasileiros aos venezuelanos, que tiveram o direito de voto retirado à força. Ainda em seu discurso, Marcos Luz destacou que o que ficou bem claro nessa campanha foi que, ao contrário do que muitos diziam, o rio-branquense sabe discernir o que é de esquerda e o que é de direita, e voltou a atacar o PT, dizendo “PT nunca mais”.
“A eleição mostrou claramente que o rio-branquense, o acreano, não quer mais PT. Não quer mais esquerda, chega, basta”, disse Luz.
Sobre não ter se reeleito, Marcos Luz lembrou, em seu discurso, uma frase dita por uma ex-presidente do país: “tem gente que ganha eleição perdendo e tem gente que perde, ganhando”, justificando, assim, sua não volta ao Parlamento Mirim na próxima legislatura.
O vereador N. Lima, que também não foi reeleito, agradeceu seus 2.923 votos e parabenizou o PP pela vitória esmagadora no Estado. “Nós fizemos nossa parte para eleger seis vereadores e parabéns ao governador Gladson Cameli, que foi o grande campeão. E parabéns ao prefeito Tião Bocalom, que ainda tem tempo para fazer tudo aquilo que foi planejado nos quatro anos. Tempo tem”, disse N. Lima.
Raimundo Neném, vereador reeleito, agradeceu a oportunidade de poder voltar à Câmara neste terceiro mandato e destacou sua votação expressiva. “Sem padrinhos, sem secretários, sem deputados me ajudando, e pra mim, só Deus pra fazer isso comigo. Com uma estrutura mínima, a gente se torna vereador mais uma vez, com 4.141 votos. Uma votação que vai ficar na história pra mim, pois não tenho padrinho político”, desabafou Neném.
A também reeleita Elzinha afirmou que é uma honra ter sido novamente escolhida pela população e desafiou qualquer um a dizer que sem Deus nada se conquista. “Não interessa se tem secretário, não interessa se tem deputado, se Deus não estiver com a gente, nada seria possível. E cada passo dessa caminhada foi guiado por Deus”, respondeu ela ao discurso de Raimundo Neném.