Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Vereadores reeleitos comemoram e Marcos Luz diz: “tem gente que ganha eleição perdendo e tem gente que perde, ganhando”

Publicado em

Vereador João Marcos Luz não foi reeleito (Foto: Reprodução)

Durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco após as eleições, na manhã desta terça-feira, 8, a maioria dos discursos foi de parabenização pela reeleição do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e pela reeleição dos vereadores que conseguiram continuar na Câmara na próxima legislatura, e aos novos eleitos. Apenas sete vereadores conseguiram a reeleição, enquanto outros 14 são novos.

Em seu discurso, o vereador João Marcos Luz, atual líder do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco, que não conseguiu ser reeleito, parabenizou o prefeito por sua reeleição e disse que isso já era esperado, visto suas andanças pela cidade. Ele ainda afirmou que os rio-branquenses e os brasileiros estão de parabéns, pois ainda podem votar e cumprir seu papel cívico, fazendo valer a democracia. Comparou ainda os brasileiros aos venezuelanos, que tiveram o direito de voto retirado à força. Ainda em seu discurso, Marcos Luz destacou que o que ficou bem claro nessa campanha foi que, ao contrário do que muitos diziam, o rio-branquense sabe discernir o que é de esquerda e o que é de direita, e voltou a atacar o PT, dizendo “PT nunca mais”.

“A eleição mostrou claramente que o rio-branquense, o acreano, não quer mais PT. Não quer mais esquerda, chega, basta”, disse Luz.

Continua depois da publicidade

Sobre não ter se reeleito, Marcos Luz lembrou, em seu discurso, uma frase dita por uma ex-presidente do país: “tem gente que ganha eleição perdendo e tem gente que perde, ganhando”, justificando, assim, sua não volta ao Parlamento Mirim na próxima legislatura.

O vereador N. Lima, que também não foi reeleito, agradeceu seus 2.923 votos e parabenizou o PP pela vitória esmagadora no Estado. “Nós fizemos nossa parte para eleger seis vereadores e parabéns ao governador Gladson Cameli, que foi o grande campeão. E parabéns ao prefeito Tião Bocalom, que ainda tem tempo para fazer tudo aquilo que foi planejado nos quatro anos. Tempo tem”, disse N. Lima.

Raimundo Neném, vereador reeleito, agradeceu a oportunidade de poder voltar à Câmara neste terceiro mandato e destacou sua votação expressiva. “Sem padrinhos, sem secretários, sem deputados me ajudando, e pra mim, só Deus pra fazer isso comigo. Com uma estrutura mínima, a gente se torna vereador mais uma vez, com 4.141 votos. Uma votação que vai ficar na história pra mim, pois não tenho padrinho político”, desabafou Neném.

A também reeleita Elzinha afirmou que é uma honra ter sido novamente escolhida pela população e desafiou qualquer um a dizer que sem Deus nada se conquista. “Não interessa se tem secretário, não interessa se tem deputado, se Deus não estiver com a gente, nada seria possível. E cada passo dessa caminhada foi guiado por Deus”, respondeu ela ao discurso de Raimundo Neném.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress