Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Acre em Chamas: Queimadas devastam a Resex Chico Mendes e alcançam números recordes

Publicado em

O Acre enfrenta uma crise ambiental sem precedentes, com um número alarmante de queimadas que devastam a floresta e colocam em risco a biodiversidade da região. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam que, nos primeiros dias de outubro, o estado já registrou 791 focos de incêndio, superando o total de 137 focos registrados em todo o primeiro semestre. O acumulado do ano já ultrapassa 7.383 focos, um número assustador que coloca o Acre em estado de alerta.

A situação é ainda mais crítica na Reserva Extrativista Chico Mendes, em Assis Brasil, onde um incêndio de grandes proporções se alastrou na tarde de terça-feira, 1º de outubro, próximo à Vila Custódio Freire, na BR-364. O fogo, que se espalhou rapidamente pela mata, é um sinal de alerta para a fragilidade da região e a necessidade urgente de ações para combater as queimadas.

O mês de setembro também foi marcado por um número recorde de focos de incêndio, com mais de 3.800 focos registrados, 25% a mais do que no mesmo período do ano passado. A situação exige ações imediatas e coordenadas de todos os órgãos envolvidos na proteção ambiental, como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress