Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Professor da UFAC é demitido por assédio sexual contra estudantes do Colégio de Aplicação

Publicado em

A Universidade Federal do Acre (UFAC) tomou uma medida drástica e histórica ao demitir o professor Regineison Bonifácio de Lima, do Colégio de Aplicação (CAP), por assédio sexual contra estudantes. A decisão, oficializada pela portaria n. 3.359, de 7 de outubro de 2024, publicada no Diário Oficial da União, aplica a penalidade máxima prevista no regimento interno da universidade.

A demissão do professor é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado em maio deste ano, após denúncias de estudantes do CAP, que relataram casos de assédio sexual cometidos por professores da instituição durante uma reunião com seus pais e/ou representantes, no contexto da greve docente federal.

O caso, que mobilizou a comunidade interna e externa à UFAC, ganhou destaque na pauta da greve de 2024, com o Comando de Greve da ADufac encaminhando as denúncias à Administração Superior da UFAC. A universidade, então, decidiu pelo afastamento cautelar do docente, utilizando frases mais completas e evitando repetições.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress