POLÍTICA
Bocalom garante cargos para João Marcos Luz e Sheila Andrade após derrota nas eleições
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), confirmou nesta quarta-feira (6) que não deixará o vereador João Marcos Luz e a ex-secretária de saúde Sheila Andrade “ao léu” após a derrota nas eleições. Apesar de não ter conseguido a reeleição, Luz, e Sheila, que não se elegeu vereadora, terão cargos no governo municipal, segundo o prefeito.
“Eu nunca deixei os meus de lado. Eu nunca abandonei os meus, o mesmo vale para o João Marcos e para todo mundo”, afirmou Bocalom.
O prefeito atribuiu a derrota de Luz à dificuldade de mobilizar o voto bolsonarista para o cargo de vereador. “Ele é uma grande liderança, inclusive bolsonarista, mas o voto do Bolsonaro parece que não veio. Mas eu vou fazer o que? É assim mesmo. Eu acho que o voto bolsonarista pega mais no majoritário, né? O proporcional tem muito disso, né? Para vereador a disputa é muito grande, né? Só nós [a coligação] tínhamos 120 e poucos candidatos, mais os demais, eu acho que eram dos 200 e poucos candidatos. É muito voto pra dividir”, disse.
Bocalom não revelou quais cargos serão destinados a Luz e Sheila, mas garantiu que ambos são “gestores” e se encaixam em qualquer pasta.
A declaração do prefeito ocorre em meio a especulações sobre o futuro político dos dois aliados após a derrota nas eleições. A falta de sucesso nas urnas, especialmente no caso de João Marcos Luz, que sofreu críticas por seus ataques a adversários políticos e à imprensa, levantou questionamentos sobre sua capacidade de liderança e influência.
Ainda não se sabe se Bocalom irá manter o mesmo estilo de gestão com a entrada de Luz e Sheila em seu governo. A expectativa é que o prefeito revele quais cargos serão ocupados por seus aliados e como eles se integrarão à equipe de governo nos próximos dias.