Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Cliente denuncia suposta fraude em posto de combustível em Rio Branco

Publicado em

Dois vídeos que circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (11) mostra um cliente denunciando uma suposta irregularidade na distribuição de gasolina em um posto de combustível em Rio Branco (AC).

Segundo o denunciante, ele abasteceu seu veículo no posto Conquista e, ao comprar R$ 20 de gasolina, percebeu que o volume não chegou a 1,5 litro. “O que era para dar 2,5 litros não deu nem um litro e meio”, reclamou o cliente no vídeo.

O cliente afirma que a gerência do posto ainda não se manifestou sobre o caso. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Acre (Sindepac) informou que o problema deve ser resolvido diretamente entre o cliente e o posto. “A orientação é pegar a nota fiscal e solicitar que o posto faça a aferição da bomba. Isso é uma questão a ser resolvida entre o posto e o cliente”, explicou o sindicato.

Continua depois da publicidade

O caso levanta a preocupação com a prática de fraudes em postos de combustíveis, prejudicando o consumidor e gerando prejuízo financeiro. O Sindepac recomenda que os clientes fiquem atentos e denunciem qualquer irregularidade, garantindo seus direitos e combatendo práticas ilegais.

É importante ressaltar que a aferição da bomba é um procedimento obrigatório e deve ser realizada periodicamente para garantir a precisão da medição do combustível. Caso o cliente identifique qualquer irregularidade, ele deve procurar os órgãos de defesa do consumidor para registrar a denúncia e solicitar as medidas cabíveis.

Veja os vídeos;

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress