A foto retratava os cinco integrantes na estreia do documentário This Is Us, lançado em 2013, que mostrava os bastidores da turnê mundial da banda. O filme também foi dirigido por Spurlock. Na época, muitos fãs ficaram confusos com o post, sem perceber a legenda ou a presença de um “sexto integrante”. “Meu Deus, que susto!”, comentou um seguidor. “Achei que era o ‘comeback’ da 1D! Não nos assuste assim, Liam”, brincou outro. “Ninguém lê legenda, Liam! Não mata a gente do coração”, descontraíram mais fãs.
Segundo o jornal La Nación, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um “homem agressivo” que supostamente estaria sob efeito de drogas ou álcool no hotel. Ao chegarem, as autoridades confirmaram a morte do artista.
Testemunhas relataram ao TMZ que Liam estava agindo de maneira agressiva antes de sua morte, chegando a quebrar seu laptop. Ele teria sido conduzido de volta ao quarto, e fotos obtidas pela publicação mostravam seu corpo sobre um deck de madeira, onde suas tatuagens visíveis ajudaram a identificá-lo.
Liam foi um dos cinco membros da boyband britânica One Direction, ao lado de Niall Horan, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Harry Styles. A banda foi formada no reality show The X Factor em 2010. Em 2015, Zayn deixou o grupo de forma dramática, levando a banda completa a entrar em “hiato” em 2016.
Após a pausa da One Direction, Liam lançou seu primeiro single, Strip That Down, que teve uma recepção mista. Ele seguiu com o lançamento de outras músicas até lançar seu primeiro álbum, LP1, em 2019.