Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Cartório em Igarapé-Açu é alvo de operação por suspeitas de fraudes

Publicado em

A Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Garfos” nesta quarta-feira (16), em Igarapé-Açu, no nordeste do estado, para investigar fraudes em um cartório local. A investigação, que teve início em 2021, culminou na prisão do proprietário do cartório, do substituto e de dois escreventes.

A DEOF (Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Estelionato e outras Fraudes) realizou oito mandados de busca e apreensão em Belém, Ananindeua, Castanhal e Igarapé-Açu. O cartório teve suas atividades suspensas e foi afastado de funções públicas, incluindo o registro de imóveis e a autorização para transferência de veículos.

As investigações apontam para a prática de falsificação de escrituras públicas e documentos de autorização para transferência de veículos, com a falsificação de firmas sem o conhecimento das vítimas. Os crimes investigados envolvem a compra e venda de bens, carros e imóveis.

Continua depois da publicidade

A operação “Garfos” demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de estelionato e proteger os cidadãos de práticas fraudulentas. As investigações seguem em andamento para apurar a extensão dos crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress