Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Sena Madureira: Morte que parecia crime era overdose, diz laudo

Publicado em

Um caso que inicialmente era tratado como homicídio em Sena Madureira, no interior do Acre, sofreu uma reviravolta significativa após a divulgação de um laudo médico. A análise confirmou que a morte de Railton da Silva de Souza, conhecido como “louro”, de 34 anos, foi causada por overdose e não por ferimentos fatais, como se supunha inicialmente.

No dia 15 de outubro, Railton foi encontrado ensanguentado no Beco do Bozó, uma área próxima à feira livre, levando a polícia a suspeitar de um homicídio. No entanto, a delegada responsável pela investigação, Rivânia Franklin, revelou em entrevista à Rádio Dimensão FM que uma análise médica feita no Hospital João Câncer Fernandes apontou que a perfuração que a vítima sofreu era superficial e não afetou órgãos vitais.

“Colhemos o depoimento da médica que atendeu a vítima, e ela nos confirmou que a perfuração não era grave o suficiente para causar a morte. O laudo médico aponta claramente que av overdose foi a verdadeira causa”, explicou a delegada.

Continua depois da publicidade

Consequências para o Acusado

Francisco Romerito de Oliveira Ferreira, de 37 anos, principal suspeito do caso, foi preso no mesmo dia do incidente. Contudo, com a nova determinação sobre a causa da morte, a delegada Rivânia solicitou a sua libertação, uma vez que não havia mais evidências suficientes para sustentar a acusação de homicídio.

A delegada também expressou preocupação com o aumento do consumo de entorpecentes na região. “Infelizmente, temos observado um aumento preocupante de usuários de drogas na nossa região, o que acaba levando a tragédias como esta”, lamentou. Um cachimbo foi encontrado nas roupas da vítima, evidenciando o uso de substâncias ilícitas pouco antes de sua morte.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress