POLÍCIA
Restos mortais são encontrados dentro de mala no interior do Acre
Trabalhadores que realizavam a troca de um bueiro no bairro Eldorado, em Brasiléia, no interior do Acre, encontraram, na manhã desta terça-feira (22), uma mala contendo restos mortais humanos. A polícia foi acionada imediatamente e iniciou as investigações no local.
Há suspeitas de que os restos mortais possam ser da jovem Rayres Silva Ferreira, de 23 anos, que desapareceu em agosto de 2023. Na ocasião, seu namorado, Juscelino Romeu de Almeida, de 46 anos, foi apontado como o principal suspeito do crime. Juscelino foi condenado na última sexta-feira (18) a 32 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio. Ele foi acusado de ter assassinado Rayres e de ter jogado seu corpo no Rio Acre.
Rayres desapareceu após um encontro com Juscelino próximo ao Rio Acre. Durante as buscas, que duraram três dias, apenas a bicicleta e algumas roupas da jovem foram encontradas. A polícia suspeitou que Juscelino, além de cometer o homicídio, tenha esquartejado a vítima e lançado partes do corpo no rio para ocultar o cadáver.
Apesar das investigações, o corpo de Rayres nunca foi localizado. O fato de não ter sido encontrado gerou discussões no julgamento, mas a tese da defesa, que alegava ausência de crime sem a existência do cadáver, não foi aceita pelos jurados.
Os restos mortais encontrados serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por perícia para identificação. A investigação sobre o caso segue em andamento.