Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Vereadores iniciam alianças estratégicas para eleição da mesa diretora em Rio Branco

Publicado em

Foto:ac24horas

Na última terça-feira, dia 22, cinco vereadores de partidos considerados “pequenos” se reuniram em uma cafeteria para discutir a eleição da próxima legislatura da Câmara Municipal de Rio Branco. João Paulo Silva (Pode), Zé Lopes (Republicanos), Leôncio Castro (PSDB), Moacir Júnior (Solidariedade) e Márcio Mustafá (PSDB) estão se organizando para fortalecer sua influência nas decisões políticas do município.

Embora cada um represente uma das menores forças individuais na câmara, juntos formam um grupo que representa quase um quarto dos vereadores a partir de 2025. Essa união pode se revelar crucial para a eleição da Mesa Diretora, uma vez que o apoio de um número significativo de vereadores pode determinar o resultado das votações.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações, este foi o segundo encontro do grupo, que já planeja uma nova reunião na próxima semana. O principal objetivo é estabelecer uma estratégia conjunta que influencie as deliberações futuras, tanto para a formação da Mesa Diretora quanto para as comissões da câmara.

“O intuito é esse, é conversar nesse momento. Não tem ninguém querendo ser presidente ou vice-presidente; ninguém colocou o nome. A questão é que o grupo quer chamar outras pessoas para dialogar e ver qual é o cenário que está se desenhando”, afirmou o vereador eleito João Paulo Silva.

Continua depois da publicidade

Esse movimento entre os vereadores novatos demonstra uma busca por maior autonomia e participação nas decisões legislativas, refletindo uma nova dinâmica política na câmara municipal. A união de forças pode não apenas impactar a eleição da Mesa Diretora, mas também sinalizar uma mudança nas abordagens e prioridades políticas na próxima legislatura.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement