POLÍTICA
Bocalom assume o comando: Prefeito anuncia interferência na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco
Com as eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco se aproximando, o prefeito Tião Bocalom (PL) anunciou que participará ativamente da composição da nova mesa diretora para o biênio 2025/2026. Em entrevista ao ac24horas, Bocalom afirmou que pretende ter um papel crucial na escolha do novo presidente da Câmara, considerando a importância do Legislativo para a aprovação de projetos do Executivo.
“Vou entrar na organização da Câmara, da mesa diretora, desta vez sim”, declarou Bocalom, evidenciando um novo posicionamento em relação às últimas eleições. O prefeito afirma que não deixará o parlamento “solto”, referindo-se à dificuldade que enfrentou em algumas ocasiões para aprovar projetos, como um empréstimo que foi rejeitado pelos vereadores.
“Eu não vou deixar solta como eu deixei da outra vez, não”, afirmou o prefeito, demonstrando intenção de ter maior influência na escolha do novo presidente da Câmara.
Embora ainda não tenha um candidato definido, Bocalom mencionou que conversará com os vereadores sobre o assunto. Nos bastidores, especula-se que o vereador eleito Joabe Lira (União Brasil) seja o favorito do prefeito.
Atualmente, a disputa pela Mesa Diretora conta com dois candidatos declarados: o atual presidente, vereador Raimundo Neném (PL), e o vereador Samir Bestene (PP). Rutênio Sá e Joabe Lira, ambos do União Brasil, também demonstraram interesse na presidência.
A intervenção de Bocalom nas eleições da Mesa Diretora da Câmara promete agitar o cenário político de Rio Branco e impactar as relações entre o Executivo e o Legislativo. A próxima etapa será acompanhar as negociações entre o prefeito e os vereadores e observar como essa nova dinâmica irá influenciar a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.