ESPORTES
Vinícius Júnior é alvo de provocações de torcedores de Barcelona e Atlético de Madrid: ‘Bola de praia’
Vinícius Júnior foi alvo de provocações de torcedores de Barcelona e Atlético de Madrid após a derrota na premiação da Bola de Ouro, que ficou com Rodri, do Manchester City. Em jogos da 12ª rodada do Campeonato Espanhol no último fim de semana, os rivais entoaram cânticos de “Vinicius, balón de playa” [Vinicíus, bola de praia].
A música foi uma paródia aos gritos de “Vinícius, bola de ouro”, cantado em uma campanha de torcedores do mundo inteiro que pediam o brasileiro do Real Madrid como o melhor jogador do mundo.
Nas ocasiões das provocações, o Barcelona venceu o Espanyol por 3 a 1 no clássico local, realizado no Estádio Olímpico Lluís Companys, enquanto o Atlético de Madrid levou a melhor por 2 a 0 contra o Las Palmas, no Cívitas Metropolitano.
Desde a polêmica cerimônia da Bola de Ouro, o Real Madrid ainda não entrou em campo. A equipe de Vinícius Júnior e companhia tinha compromisso marcado contra o Valencia, no estádio Mestalla, no último sábado, 2, mas o jogo foi adiado devido às enchentes que devastam a região.
Na ocasião da premiação, Vini era cotado como o grande favorito à Bola de Ouro. Até que, poucas horas antes do início do evento, o Real Madrid recebeu a informação de que Rodri seria premiado e cancelou a viagem da comitiva do time a Paris, na França.
Ao término da cerimônia, o camisa 7 foi alvo de ataques racistas e, também, desabafou por meio das redes sociais: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.