POLÍTICA
Deputado pede que possível demissão em massa de vigilantes em Rio Branco seja revista: “Segurança pública é grave”
Durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o deputado Adailton Cruz manifestou preocupação com uma possível demissão em massa, que até o momento afetaria cerca de 60 vigilantes responsáveis pela segurança nas unidades de saúde do município de Rio Branco.
Segundo o parlamentar, ele recebeu informações do próprio sindicato dos vigilantes de que o prefeito Tião Bocalom já teria, inclusive, comunicado formalmente sobre as demissões.
Adailton salientou que a questão da falta de segurança no município é grave, e há muitos registros de violência contra servidores das UBS e URAPs.
“Pedimos encarecidamente que revejam essa situação. A questão da segurança pública do nosso Estado e em Rio Branco é grave; temos diversas denúncias de assaltos, agressões e violência contra nossos trabalhadores municipais de saúde, principalmente nas URAPs, UBSFs e também nas policlínicas. Então, é inadmissível e não podemos permitir que nossos vigilantes percam seus empregos, primeiro por serem pais de família e terem compromissos a honrar, e segundo pela segurança dos trabalhadores e pacientes que procuram as unidades”, apelou Adailton.