POLÍCIA
“Ostentação” Mortal: Pedreiro é preso após matar jacaré e exibir nas redes sociais em Roraima
A “ostentação” de um pedreiro de 23 anos em Boa Vista, Roraima, acabou em prisão. Ele matou um jacaré e exibiu o animal morto nas redes sociais, em vídeos que viralizaram e chamaram a atenção da Polícia Civil.
As imagens, publicadas pelo irmão do suspeito nos stories do Instagram, mostravam o jacaré abatido com um corte no pescoço e sendo preparado para o consumo, ao som da música “Avisa Lá, Pt.3”, de MC Kelvinho e MC Ryan SP. A letra da canção, que cita “crocodilo” e “jacaré”, parecia ironizar a situação, criando um contraste macabro com a realidade do crime ambiental.
A Polícia Civil, após receber as denúncias das imagens, abriu investigação e prendeu o pedreiro. Segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o suspeito alegou ter matado o jacaré após o animal morder a isca durante uma pescaria em um lago próximo ao bairro. No entanto, a DPMA afirma que, ao invés de soltar o animal, ele o matou com golpes de terçado no pescoço.
O caso, que chocou a comunidade local, serve como um alerta sobre a importância da proteção da fauna e da punição de crimes ambientais. A ostentação da crueldade, além de ser um ato de desrespeito à vida animal, demonstra uma total falta de consciência sobre a importância da preservação da natureza.