POLÍTICA
Janja xinga Elon Musk e bilionário rebate: ‘Vão perder as próximas eleições’
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, xingou o bilionário Elon Musk neste sábado, 16, durante o Cria G20, painel do G20 Social, realizado no Rio de Janeiro. O comentário foi feito durante o seu discurso, logo após o microfone da primeira-dama sofrer uma interferência provocada pela buzina de um navio. Janja, então, ironizou: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, f*ck you Elon Musk”. Em português, a expressão significa “vai se f**der”.
Antes de ser interrompida pelo som do navio, Janja falava sobre a importância da regulação das redes sociais, além do debate “global” sobre o combate a fake news.
O comentário de Janja rapidamente viralizou nas redes sociais e chegou até o bilionário, anunciado como líder do Departamento de Eficiência do Governo na próxima gestão de Donald Trump, que se inicia em janeiro de 2025.
Musk comentou o vídeo de Janja no X (antigo Twitter). “Eles vão perder as próximas eleições”, disse o bilionário, que também acrescentou emojis de risadas em seu comentário.
O painel do Cria G20, que reuniu criadores digitais e comunicadores, também contou com a presença do influenciador digital Felipe Neto, para falar sobre a regulamentação de redes sociais. Após xingar Elon Musk, Janja olhou para Felipe e disse: “Você falou ‘f**k you’, eu também posso”. Ele rebateu: “Pode, deve”.
Janja foi responsável pela organização do Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, que reúne diversos artistas para shows gratuitos no Centro do Rio, durante o G20 social. O evento foi apelidado de ‘Janjapalooza’, uma brincadeira com o nome do festival Lollapalooza, mas o apelido não agradaou a primeira dama.
Na quinta-feira, 14, durante o lançamento da plataforma de Igualdade Étnico Racial na conferência, em que reúne os principais líderes mundiais, Janja perguntou aos presentes quem esteve nos shows do festival.
Na sequência, uma pessoa gritou da plateia ‘Janjapalooza’. A fala causou risos em quem estava presente, fazendo com que a primeira-dama respondesse de forma firme: “Não, filha, é Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?”.