MUNDO
Relatório do Pentágono sobre possíveis óvnis descarta atividade extraterrestre; entenda
O Pentágono divulgou na última quinta-feira, 14, um novo relatório sobre fenômenos aéreos não identificados. Apesar do volume de conteúdo analisado, mais de 700 casos, não houve apontamento de casos de origem extraterrestre. O documento inclui casos de pássaros, balões, satélites e drones.
Segundo a Associated Press, o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO), criado pelo Pentágono em 2022, analisou 757 casos reportados entre o período de 1º de maio de 2023 e 1º de junho de 2024. A maior parte dos incidentes reportados aconteceu no espaço aéreo dos Estados Unidos.
A revisão inclui incidentes indicados, inicialmente, como óvnis (Objetos Voadores Não Identificados), mas que após verificação foram esclarecidos. De acordo com o relatório, o sistema de satélites Starlink, de Elon Musk, é uma das principais fontes de confusão sobre o assunto, pois muitas pessoas estariam confundindo cadeias de satélites com óvnis.
O relatório também destaca que ainda há casos sem respostas. No entanto, eles também não apresentam evidências ou dados que apontem para alguma atividade de fora do planeta Terra.