Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Membros do STF e da PF classificam como “desnecessária” fala de Janja sobre atentado em Brasília

Publicado em

A primeira-dama do Brasil, Rosangela "Janja" da Silva, participa da cúpula social do G20, no Rio de Janeiro, Brasil, em 14 de novembro de 2024. Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e membros da Polícia Federal (PF) afirmam que foi “desnecessária” a fala da primeira-dama, Rosângela da Silva, sobre a morte de Tiu França na explosão em Brasília, segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo. Em um evento paralelo ao G20 no último sábado, 16, Janja disse que o “bestão acabou se matando com fogo de artifício”.

Ao jornal, os integrantes do STF e da PF consideram que o comentário da primeira-dama minimiza a gravidade do episódio e não dá o tom adequado ao que aconteceu. Apesar disso, eles acreditam que a fala não terá qualquer poder de prejudicar o caso.

Na quarta-feira, 13, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, morreu em um atentado com bombas, provocado por ele mesmo, na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, e nas proximidades da Câmara dos Deputados.

Continua depois da publicidade

No mesmo evento, Janja também xingou o empresário Elon Musk. “Fuck you, Elon Musk, eu não tenho medo de você”, disse. O bilionário respondeu no X, dizendo que o atual governo vai perder as próximas eleições.

Sem citar o xingamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite do mesmo dia que não é preciso ofender ninguém. A declaração foi dada por Lula enquanto ele defendia o combate à fome em um festival organizado por Janja no G20, no Rio de Janeiro.

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Precisamos apenas indignar a sociedade”, disse Lula ao comentar conversa que teve com o papa Francisco sobre campanha contra a fome.

 

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress