POLÍTICA
Marina Silva lamenta a morte de Flaviano Melo e emite nota de pesar
A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, expressou profundo pesar pela morte do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, ocorrida nesta quarta-feira (20) em São Paulo. Em nota, a ex-senadora pelo Acre destacou a trajetória política de Flaviano, que também foi senador, deputado federal e prefeito de Rio Branco.
Marina relembrou a época em que ambos ocuparam cargos políticos no Acre, reconhecendo a experiência e competência de Flaviano como administrador. “Os acreanos sentirão falta de sua experiência e de sua inegável competência como administrador”, escreveu a ministra.
A nota de pesar de Marina Silva reflete o reconhecimento da importância de Flaviano Melo para a história política do Acre, deixando uma lacuna que será sentida pela população.
Confira a nota completa:
Estou em viagem, rumo a Baku, para a última semana da COP 29, mas detenho-me um momento para lamentar o falecimento de Flaviano Melo, líder político histórico do Acre, presidente estadual do MDB.
Flaviano era prefeito de Rio Branco quando eu andava pelos bairros organizando movimento de moradores. Quando ele era governador, fui eleita vereadora. Depois, fomos colegas no Senado.
Convivemos por muitos anos, entre divergências e concordâncias, muitos debates e alguns embates, no ambiente saudável da democracia. Os acreanos sentirão falta de sua experiência e de sua inegável competência como administrador.
Rogo a Deus para que conforte e fortaleça sua família, amigos e companheiros de trabalho.