POLÍCIA
Jordão: Corpo de homem sequestrado por faccionados é encontrado na mata
A violência tomou conta do município de Jordão, no Acre, com o trágico desfecho do sequestro de Railson Amorim da Silva. Após ser levado à força de sua casa, incendiada pelos criminosos, Railson foi encontrado morto nesta quinta-feira (21), em uma área de mata próxima ao município.
A investigação aponta para um crime brutal, motivado por uma dívida de R$ 14 mil que Railson teria contraído com uma facção criminosa de Tarauacá. O grupo de quatro criminosos, que o sequestrou, levou-o de barco pelo Rio Tarauacá, mas a fuga quase terminou em tragédia quando a embarcação quase afundou.
A Polícia Militar, em perseguição, conseguiu prender dois dos criminosos após uma troca de tiros às margens do rio. Os outros dois, incluindo Railson, fugiram para a mata.
A Polícia Civil investiga o caso como crime ligado ao tráfico de drogas e organização criminosa, e o corpo de Railson foi encaminhado para exame necroscópico. O delegado Ronério Silva, responsável pelo caso, ouve hoje o homem preso, mas a identidade do assassino ainda é desconhecida.
As investigações seguem para encontrar o último criminoso foragido e esclarecer os detalhes do crime.