Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Idosa morre após rompimento de adutora na Zona Norte do Rio de Janeiro

Publicado em

Idosa morre em rompimento de adutora no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma idosa morreu depois que uma adutora rompeu na madrugada desta terça-feira, 26, em Rocha Miranda, um bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro. A mulher de 80 anos foi identificada como Marilene Rodrigues e dormia quando tudo aconteceu. O rompimento da tubulação atingiu o imóvel em que a vítima estava por volta das 3h30, o que causou um desabamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outra moradora também foi atendida, mas apresentava apenas ferimentos leves e logo foi liberada.

O caso ocorreu na Rua das Opalas, que está sob responsabilidade da concessionária Águas do Rio. A canalização em concreto é antiga e tem mais de 70 anos de construída. A estrutura foi feita em 1949 e possui uma vazão de 500 litros por segundo.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, moradores repercutiram registros desesperadores da enxurrada. “A gente precisa de ajuda, [a água] está entrando nas casas, está aumentando”, relata uma moradora em vídeo.

Em nota enviada ao Terra, a Águas do Rio informou que equipes operacionais e de Responsabilidade Social estão mobilizadas para realizar o reparo e atender os moradores.

“É importante destacar que o sistema de abastecimento herdado é antigo, como relatado pela população do bairro, e sua modernização está sendo realizada de forma gradual desde o início da concessão”, explica a concessionária. Segundo a Águas do Rio, a operação só deve voltar ao normal em 72 horas.

O comunicado ainda confirma a morte da idosa que morava na região. “A Águas do Rio se solidariza com a família da Dona Marilene e está junto aos parentes prestando toda a assistência necessária neste momento de dor”, destaca.

O Centro de Operações do Rio de Janeiro também divulgou um informe aos cariocas que passam pela região.

“O trânsito na Rua Opalas está interditado devido ao rompimento de uma adutora na região. Em função do rompimento, houve queda de estrutura, na altura da Rua dos Diamantes. Equipes do Bombeiros, Concessionária e equipe da Prefeitura no local”, explica nota.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress