POLÍCIA
Idoso de 72 anos é atropelado em cima da faixa de pedestres ao tentar atravessar rua em Rio Branco
O idoso Raimundo Rosa de Brito, 72 anos, foi vítima de um atropelamento na manhã deste sábado (30), ao tentar atravessar a Rua Rio de Janeiro, no bairro Floresta, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Raimundo estava saindo de uma drogaria e tentou atravessar a Rua Rio de Janeiro pela faixa de pedestre, quando foi surpreendido por um veículo modelo Polo, de cor branca. O motorista, que é agente de segurança pública, afirmou que não viu o idoso, o que resultou no atropelamento.
No impacto, o idoso bateu na lateral do carro, desequilibrou-se e caiu. Durante a queda, ele bateu violentamente com as costas e a nuca no asfalto, sofrendo um desmaio temporário. Além disso, a vítima teve um grande corte no couro cabeludo. Após o acidente, o motorista permaneceu no local, prestou assistência ao idoso e acionou a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para os primeiros atendimentos. Em seguida, uma ambulância de suporte avançado foi encaminhada para dar continuidade ao atendimento. Os paramédicos atenderam Raimundo, que sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) leve e um corte profundo na cabeça. Após os procedimentos, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A área foi isolada por policiais militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia.