Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

PM é flagrado jogando homem de ponte em SP e secretário de segurança diz que conduta ‘não será tolerada’

Publicado em

Um policial militar foi flagrado jogando um homem de uma ponte durante uma ação na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 2. Ao Terra, a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP) se limitou a dizer que o caso é investigado, mas não divulgou de qual batalhão os policiais envolvidos são lotados.

Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver três PMs na ponte, localizada no bairro Cidade Ademar. Um deles leva uma motocicleta que estava caída no local. Na sequência, um quarto policial aparece na câmera trazendo um homem que usava uma camiseta azul e calça. O sujeito aparenta já estar contido pelo policial. Em seguida, o policial pega o homem no colo e o joga pela ponte.

Continua depois da publicidade

Questionada sobre quem é está pessoa que aparece sendo arremessada pelo agente de segurança e se há notícias de que ela está viva, a SSP não respondeu. Limitou-se apenas a dizer que Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado.

“Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais, que foram identificados e afastados. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta”, declarou em nota. A secretaria também disse não saber onde o caso foi registrado.

Continua depois da publicidade

A pasta também enviou um vídeo do secretário de Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite, no qual ele afirma que essa conduta não terá respaldo da PM, e que os agentes cumprem expediente na corregedoria da Corporação.

“Assisti ao vídeo em que policiais militares participam de uma ação e um deles, lamentavelmente, arremessa um indivíduo que já estava contido e controlado de uma ponte. Quero dizer para todos vocês que essa ação não encontra respaldo nenhum nos procedimentos operacionais da Polícia Militar e eu determinei ao comando da Polícia Militar o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos nesta ação, bem como a partir de hoje, que eles cumpram expediente administrativo na corregedoria da Polícia Militar até que todos os procedimentos investigativos sejam esclarecidos e sanados”, declarou.

Derrite ainda diz que “ações isoladas como essa” não podem manchar a imagem da instituição. “Não vamos tolerar nenhum tipo de desvio de conduta de nenhum policial no estado de São Paulo”, finaliza.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement