POLÍCIA
Operação Sete de Ouros: PF mira empresários da noite no Acre em esquema de fraudes bancárias

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Sete de Ouros, que mira um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro no Acre. A ação, que teve mandados de busca e apreensão cumpridos em Rio Branco e Santa Catarina, investiga movimentações financeiras suspeitas e o uso de empresas de fachada para ocultar valores ilícitos.
Entre os alvos da operação estão empresários do ramo de entretenimento em Rio Branco, incluindo André Borges, diretor da Associação Vegas Poker Club e da boate Moon Club, e Johnes Lisboa, promotor de eventos conhecido por realizar shows de artistas nacionais.
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento de André Borges, no bairro Morada do Sol, e na boate Moon Club. O veículo de Johnes Lisboa também foi apreendido.
A investigação começou a partir da identificação de pagamentos de boletos com recursos de contas fraudadas, detectados por meio da Base Nacional de Fraudes Bancárias Eletrônicas – Base Tentáculos. As investigações apontam a atuação de uma associação criminosa cibernética que usava contas de “laranjas” e estratégias sofisticadas para dificultar o rastreamento do dinheiro ilícito.
A operação mira pessoas físicas e jurídicas com movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada. Até o momento, nenhum mandado de prisão foi expedido.
