Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Fim do ‘Chega Mais’ ressalta a pressão cruel por audiência e faturamento na TV

Publicado em

Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato: despedida com sorrisos Foto: Divulgação/SBT

Pré-anunciado, o fim do ‘Chega Mais’ foi comunicado no ar pelos próprios apresentadores. Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias se despediram do público e agradeceram a equipe de produção no encerramento desta sexta-feira (6).

O programa durou 270 dias, quase 9 meses. Acabou por não corresponder à expectativa de audiência. Suas médias diárias ficavam entre 2,0 e 2,5 pontos, sem incomodar a vice-liderança da Record e, às vezes, atrás da Band.

Continua depois da publicidade

Não há lógica em televisão. Uma atração agradável de se assistir, como o ‘Chega Mais’, pode não atrair público relevante, enquanto produtos apelativos ou de conteúdo raso se destacam no Ibope. Difícil compreender as preferências dos telespectadores.

A direção do SBT vai ser duramente criticada por encerrar mais um projeto abruptamente, como ocorreu, por exemplo, com outra revista de variedades, o ‘Olha Você’, em 2008, descontinuada após 6 meses.

Continua depois da publicidade

Em TV, o tempo corre diferente. Não é possível insistir indefinidamente em uma produção de baixa audiência ou sem faturamento suficiente. Trata-se de um negócio extremamente caro que requer gestão eficiente.

A presidente da emissora, Daniela Beyruti, precisa ‘arrumar a casa’ para evitar prejuízo. Renovar a programação pode atrair mais anunciantes e despertar o interesse de novos telespectadores. É com tentativas e erros que se alcançam acertos.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement