Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Promotoria do Acre investiga possíveis fraudes em pedidos de pensão do Acreprevidência

Publicado em

Na última semana, a 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) transformou um procedimento preparatório em um inquérito civil com o objetivo de investigar denúncias de possíveis fraudes em solicitações de pensão no Acreprevidência. A decisão foi anunciada pela promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza.

Segundo o despacho, o procedimento foi iniciado após uma denúncia sigilosa que indicava irregularidades no Acreprevidência. Após seis meses de diligências, a promotoria concluiu que era necessário aprofundar as investigações, considerando os indícios de irregularidades já reunidos.

Continua depois da publicidade

No documento, a promotora solicitou que uma cópia da decisão fosse publicada no Diário Oficial do MPAC, em conformidade com a Resolução Nº 28/2012 do Colégio de Procuradores de Justiça. Também foi reiterado o envio do Ofício N.º 1558/2024 à direção do Acreprevidência, solicitando informações relevantes para o prosseguimento do caso.

O inquérito civil será conduzido com base na Resolução Nº 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e nas normas internas do MPAC.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement