Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Fernanda Torres celebra indicação ao Globo de Ouro: ‘A vida presta’

Publicado em

Fernanda Torres, atriz Foto: @instagram | Reprodução

Fernanda Torres, de 59 anos, foi oficialmente indicada ao Globo de Ouro nesta segunda-feira, 9. A atriz é a segunda brasileira na história a conquistar o feito, a primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro, de 95, por seu trabalho no longa-metragem Central do Brasil.

Em seu perfil no Instagram, Fernanda Torres compartilhou um vídeo rápido comemorando a conquista. Aparentemente em um quarto de hotel, ela faz uma breve pausa na maquiagem para interagir com os fãs.

Continua depois da publicidade

“Nomeada ao Globo de Ouro, estou aqui com Rebeca [maquiadora] em Londres [Inglaterra], hoje tem sessão [de Ainda Estou Aqui]… mas enfim, uma loucura, uma loucura. Beijo, inacreditável”, iniciou a atriz.

Em seguida, ela fez questão de agradecer a Walter Salles, diretor do filme, pela indicação ao Globo de Ouro. Fernanda Torres ainda relembrou o pioneirismo de sua mãe, a primeira brasileira a ser indicada ao prêmio.

Continua depois da publicidade

“E Walter… 25 anos depois dele com a minha mãe… realmente a vida presta. Beijo”, encerrou ela.

No feed de comentários, a atriz recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio. “Bota medo nelas Fernanda”, escreveu o cantor Joma. “Traz para casa pra gente comemorar no Forró Furreca”, escreveu Gabriel Miranda, referindo-se à Fátima, uma das personagens de Torres. “O Brasil está chorando”, pontuou Luisa Arraes.

Fernanda Torres foi indicada à categoria de Melhor Atriz de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Waltter Sales. O longa também foi indicado ao prêmio de Melhor Filme de Língua Não-inglesa.

Continua depois da publicidade

O filme é uma adaptação do livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva. Na obra, ele narra como seu pai, Rubens Paiva, um deputado federal, foi preso e morto na ditadura militar, em 1971, no Rio de Janeiro.

Com apenas um mês de circulação nos cinemas, o longa já faturou mais de R$ 49,1 milhões e alcançou um público de mais de 2,3 milhões de pessoas, além de ter vendido 2.311.180 de ingressos em salas de todo o país. A obra, que estreou no dia 7 de novembro, ultrapassou Minha Irmã e Eu, que arrecadou R$ 43,65 milhões em 2023. É o maior registro de público após o período de pandemia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement