POLÍCIA
Polícia Civil do Acre prende assassino em operação interestadual

Em uma ação integrada entre a Polícia Civil do Acre (PCAC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Goiás, o acusado B.A. foi preso no último domingo (15) por homicídio e tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 9 de dezembro, em frente à Delegacia de Polícia Civil do bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.
B.A. perseguiu Rodrigo Rodrigues, alvejando seu veículo com diversos disparos. Apesar do ataque, Rodrigues escapou ileso. Tragicamente, o comparsa de B.A., Geremias Lima de Souza, foi morto a tiros pelo próprio investigado durante o incidente.
Após o crime, B.A. fugiu para Goiás. No entanto, a cooperação entre as forças policiais permitiu seu monitoramento. Com o mandado de prisão preventiva expedido no sábado (14), ele foi localizado e preso em um hotel em Goiânia na manhã de domingo.
O Delegado Alcino Ferreira Júnior, da DHPP/AC, elogiou a eficiência da operação interestadual: “Esta prisão demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e garantir justiça, mesmo em crimes tão graves e com o criminoso fora do estado.”
A prisão de B.A. reforça a capacidade das forças policiais em trabalhar em conjunto para solucionar crimes violentos e levar os responsáveis à justiça.
