POLÍCIA
Tático do 2° Batalhão prende três pessoas e evita confronto entre facções em Rio Branco

Os faccionados Jansen Marcos Rocha de Araújo, 22 anos, Pedro Henrique Silva de Oliveira, 20, foram presos, e o adolescente G.A.A., de 17 anos, foi apreendido, todos por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta terça-feira (17), em um beco localizado na rua Barra do Sol, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão, a equipe estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Cidade Nova quando foi abordada por um popular que se sentiu ameaçado ao buscar a esposa nas proximidades de um beco localizado na rua Barra do Sol. Segundo o relato do denunciante, ele avistou homens usando drogas e manuseando uma arma de fogo na varanda de uma residência.
De posse da denúncia, os militares da Força Tática seguiram a pé até o local indicado e conseguiram visualizar uma pessoa com as características repassadas pelo denunciante. Ao avistar os militares, Gean, que estava com a arma de fogo, além de Jansen e o menor que estavam dentro da casa abandonada, tentaram fugir. Porém, a ação rápida da Polícia Militar conseguiu abordar todos os envolvidos com sucesso.
Durante a vistoria no imóvel abandonado, foi encontrada uma escopeta calibre 12 de cano serrado engatilhada (com uma munição intacta na câmara), que havia sido abandonada pelo menor de 17 anos. Já dentro da casa, durante a revista pessoal de Jansen, foi encontrada outra arma de fogo calibre 28 engatilhada (com uma munição intacta na câmara). Próximo ao forro, os militares avistaram uma bolsa pequena pendurada contendo cinco munições calibre 12 intactas.
Ao serem questionados sobre o motivo de estarem armados, os suspeitos afirmaram pertencer à facção Bonde do 13 e disseram que estavam fazendo a segurança da área, que poderia ser invadida por membros do Comando Vermelho.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos maiores e de apreensão ao menor. Eles foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as armas de fogo e as munições, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
