POLÍCIA
Polícia Civil prende dois fugitivos e detento monitorado em operação em Rio Branco

Os detentos Ramisses da Silva Feitosa e Gabriel Miranda Gonçalves foram capturados durante uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta sexta-feira (20), em uma residência na Rua 13 de Maio, no bairro Chico Mendes, parte alta de Rio Branco. Os dois detentos haviam fugido do Presídio Francisco de Oliveira de Conde.
A Polícia Civil também prendeu Yago Rodrigues Freire, que, mesmo sendo monitorado, estaria abrigando os detentos em sua residência. Durante a ação, os policiais apreenderam munições e um chassi de motocicleta roubada.
Segundo o delegado Alcino Júnior, da DHPP, a localização dos suspeitos foi possível graças a um trabalho de investigação que permitiu identificar o esconderijo.
Ramisses estava foragido desde o dia 4 de novembro, quando ele e outros cinco detentos escaparam do pavilhão B da Unidade de Regime Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A fuga foi realizada após os detentos quebrarem parte da estrutura da parede. Já Gabriel Miranda havia fugido na madrugada da última terça-feira (17), do pavilhão A da mesma penitenciária, junto com outros dois presos, Felipe de Souza Ferreira e Margarido Freire Costa, que seguem foragidos.
Após a prisão, Ramisses, Gabriel e Yago foram levados ao Departamento de Investigações Criminais (DEIC) e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações continuam para localizar os outros os dois fugitivos que ainda estão foragidos.
