Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Acidente entre ônibus, carreta e carro deixa mais de 30 mortos na BR-116, em MG

Publicado em

Acidente entre ônibus, carreta e carro deixa mortos em MG Foto: Divulgação/CBM-MG

Um acidente entre três veículos deixou ao menos 30 pessoas mortas durante a madrugada deste sábado, 21, na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni. Um ônibus com 45 passageiros saía de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia, quando colidiu com uma carreta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 4h da manhã para atender a ocorrência. Segundo a corporação, existem duas possibilidades para a causa do acidente com base nos relatos das testemunhas.

Uma delas é a de que o ônibus de viagem seguia normalmente pela rodovia quando um dos pneus teria estourado. Sem controle, o condutor acabou batendo forte contra uma carreta. Um carro que vinha logo atrás também colidiu com o ônibus.

Continua depois da publicidade

A outra versão aponta que um bloco de granito teria caído e atingido o ônibus. A causa, no entanto, só será confirmada após perícia.

Com a colisão, o ônibus pegou fogo. O veículo levava 45 passageiros, mas nem todos conseguiram sair com vida. Segundo os Bombeiros, cerca de 13 sobreviventes foram encaminhadas ao hospital mais próximo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As três pessoas que estavam no veículo de passeio envolvido no acidente também saíram com vida do acidente, assim como o motorista da carreta.

No entanto, os Bombeiros também contabilizaram mortes. No local, a corporação estimou de 32 a 35 vítimas fatais, entre elas o motorista do ônibus e uma criança.

“Devido ao estado de alguns corpos, ainda não foi possível concluir o número exato”, informou os Bombeiros no início da tarde deste sábado. Boa parte das vítimas, segundo a corporação, estavam carbonizadas e presas a ferragens.

Até às 12h30 deste sábado, os corpos ainda continuavam sendo retirados do local. “Os militares aguardam o guincho para destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo”, diz nota enviada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress