Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Radialista que gravou vídeo quebrando tornozeleira eletrônica é preso pela PF

Publicado em

Roque Saldanha gravou vídeo para Alexandre de Moraes Foto: Reprodução

Investigado por incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, o radialista Roque Saldanha foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 20. Há um mês, ele teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes, após gravar um vídeo quebrando sua tornozeleira eletrônica e xingando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O radialista foi detido na cidade de Colatina, no Espírito Santo. Ele foi levado para realizar exame de corpo de delito e deve passar por audiência de custódia neste sábado, 21.

Roque Saldanha era considerado foragido da polícia desde novembro, quando Moraes determinou sua prisão por violação de medidas cautelares.

Continua depois da publicidade

O pedido do ministro do STF veio após o radialista publicar um vídeo quebrando sua tornozeleira eletrônica e o xingando. No vídeo publicado nas redes sociais, Saldanha sobe o tom e desafia Alexandre de Moraes.

Em um “recado” ao ministro do Supremo, ele mostra a tornozeleira violada e chama a punição de “palhaçada”.

“Tu deveria era criar vergonha na cara e aprender a virar homem, rapaz. O senhor é safado. Estado de direito é o c* do senhor. O senhor pega essa tornozeleira, abre seu c* e enfia dentro, rapaz.”, afirmou o radialista. Pouco depois, o ministro do Supremo expediu mandado de prisão contra ele.

Essa não é a primeira vez que Roque Saldanha é preso por decisão do STF. O radialista já tinha passado 10 dias na prisão em 2023 sob acusação de insuflar os atos de 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Antes de se tornar foragido, o radialista vivia em Governador Valadares, em Minas Gerais. Ele apoia publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e se apresenta como de “extrema direita e da bancada da bala”. Em 2022, o mineiro tentou ser deputado federal pelo PSC, mas não venceu.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress