POLÍCIA
Bicheiro Adilsinho é investigado por ligação com pelo menos 20 crimes no RJ
Adilson Oliveira Coutinho Filho, conhecido como bicheiro Adilsinho, pode estar envolvido em pelo menos 20 crimes no Rio de Janeiro. De acordo com a TV Globo, entre os crimes, estão homicídios e tentativas de assassinato, além de um sequestro.
Sem especificar números, a Polícia Civil informou que uma sequência de homicídios estão ligados a Adilsinho, sendo todos eles motivados por questões relacionadas à disputa pela exploração ilegal de cigarros ou de jogos de azar, em especial caça-níqueis e jogo do bicho.
Em novembro a Polícia Civil indiciou e pediu a prisão do contraventor pelos homicídios de Marco Antônio Figueiredo Martins, o “Marquinho Catiri”, e de Alexsandro José da Silva, o “Sandrinho”. Adilsinho seria o mandante dos assassinatos, motivados por disputas na exploração de jogos de azar.
Atualmente, Adilsinho é considerado foragido já que a polícia tentou cumprir o mandado de prisão temporária contra ele na última quarta-feira, 18, mas não teve sucesso. Segundo informações de inteligência da polícia, Adilsinho pode estar fora do país.
Quem é Adilsinho?
Adilsinho é apontado como um dos principais responsáveis pela máfia do monopólio dos cigarros ilegais no Rio de Janeiro. E também tem envolvimento com a contravenção por meio do jogo do bicho.
No mundo da contravenção, Adilsinho defende a criação de uma “nova cúpula” do jogo do bicho. Assim como os antigos bicheiros, quer uma escola de samba pra chamar de sua. Atualmente, ele é presidente de honra do Salgueiro.