RIO BRANCO
Governo do Acre mobiliza esforços para repatriação de acreano acidentado no Paraguai

O governo do Acre está trabalhando intensamente para garantir o retorno do acreano Vinícius Lima Guimarães, estudante de medicina, que sofreu um grave acidente de trânsito em Mariano, no Paraguai. Em nota divulgada nesta sexta-feira, 27, o governo confirmou que mantém contato constante com o Ministério das Relações Exteriores e com a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) para viabilizar a repatriação do jovem.
Saiba mais; Senador Alan Rick mobiliza apoio para jovem acreano acidentado no Paraguai
Após o pedido da família de Vinícius, o governo acionou o Itamaraty, solicitando a repatriação do estudante. O Ministério das Relações Exteriores, por sua vez, informou que o Consulado Geral do Brasil em Assunção, capital paraguaia, está acompanhando de perto o caso.
O governo do Acre ressaltou que a repatriação e remoção médica de um cidadão brasileiro no exterior são responsabilidades do Governo Federal, através do Ministério das Relações Exteriores.
A nota foi assinada pelos secretários de Saúde, Pedro Pascoal, da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e da representação do Governo do Acre em Brasília, Fábio Rueda, demonstrando o compromisso do governo em auxiliar Vinícius e sua família neste momento difícil.
O governo do Acre, em conjunto com as autoridades brasileiras, está empenhado em garantir o retorno seguro de Vinícius ao Brasil, para que ele possa receber os cuidados médicos necessários e iniciar sua recuperação.









