Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Votando em branco após retirada de sua candidatura, Elzinha mostra que será oposição ferrenha

Publicado em

Nenhuma surpresa na eleição da mesa diretora para o próximo biênio na Câmara Municipal de Rio Branco. No entanto, os votos de Elzinha Mendonça (PP) e Fábio Araújo mostraram que eles não vão abaixar a cabeça para as imposições do prefeito Tião Bocalom, através do presidente indicado por ele e vitorioso, Joabe Lira, do União Brasil.

Com 16 votos, Joabe Lira ganhou a presidência. Leôncio Castro (PSDB) será o vice-presidente, o primeiro-secretário será Felipe Tchê (PP), o segundo-secretário será Antônio Moraes (PL) e a suplência ficou com a deputada Lucilene Vale (PP).

Continua depois da publicidade

A vereadora reeleita Elzinha Mendonça (PP), que retirou sua candidatura poucos dias antes da posse e da eleição da mesa, votou em branco, uma demonstração clara de que o prefeito Tião Bocalom não terá vida fácil, mesmo que o presidente da Câmara seja seu “afilhado”.

Já o vereador Fábio Araújo também votou em branco. André Kamai (PT) votou nele mesmo, sendo este o único voto que recebeu. Eber Machado (MDB) também votou nele mesmo, obtendo ainda o voto do vereador Neném Almeida, que declarou ter votado dessa forma por imposição partidária.

Continua depois da publicidade

Na sequência, o prefeito Tião Bocalom foi empossado, junto com seu vice, Alisson Bestene.

A data para o retorno dos trabalhos legislativos ainda não foi anunciada.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement