Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Comandante do BPTran flagra motorista fazendo conversão proibida em faixa elevada: “Eu posso, sou policial”

Publicado em

A comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Tenente-Coronel Eliana Maia, flagrou uma infração de trânsito na movimentada Estrada Dias Martins, próximo ao recém-inaugurado elevado Beth Bocalom, em Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (1).

Um motorista, identificado como Clodomir, Tenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar, foi surpreendido ao tentar realizar uma conversão proibida sobre uma faixa elevada de pedestres.

Continua depois da publicidade

Toda a situação foi registrada por um motorista que trafegava no sentido bairro-centro e conseguiu capturar a postura firme e ética da Tenente-Coronel Eliana Maia, comandante conhecida por sua atuação exemplar.

Mesmo ciente da infração, o motorista bateu boca com a oficial, insistindo em seguir pela faixa elevada. Durante a discussão, a Tenente-Coronel Eliana Maia se identificou e advertiu o infrator pela conduta irregular. Em resposta, Clodomir afirmou: “Eu posso, sou policial”.

Continua depois da publicidade

Apesar do breve desentendimento, o Tenente da Reserva Remunerada acabou obedecendo à ordem da comandante e seguiu o fluxo correto do trânsito.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), executar operação de retorno passando por cima de faixa de pedestres é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 (art. 206).

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo:

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement