ENTRETENIMENTO
Apresentadora Márcia Dantas é demitida do SBT após quase 10 anos na TV
A apresentadora Márcia Dantas não integra mais o quadro de funcionários do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A informação foi confirmada pela emissora nesta segunda-feira, 6, ao Terra.
Conforme comunicado pelo SBT, o desligamento ocorreu em comum acordo, ou seja, ambas as partes optaram por não renovar o contrato. Márcia Dantas integrava o jornalismo da emissora desde 2016.
“Durante seu tempo na emissora, Márcia se destacou pela competência, carisma e profissionalismo, sendo uma peça-chave na cobertura de grandes acontecimentos e no fortalecimento de nossos telejornais […] O SBT deseja todo sucesso à jornalista em seus novos desafios e agradece por sua dedicação, ética e contribuições inestimáveis. As portas do SBT estarão sempre abertas para Márcia”, diz o texto.
Ao contrário do SBT, a imprensa especializada acredita que a demissão de Márcia Dantas é só uma das próximas que estão por vir. Após a reforma no núcleo de entretenimento, que resultou na contratação de talentos da internet, como Virginia Fonseca e Lucas Guimarães, o SBT deve dar ‘nova cara’ para o setor de jornalismo agora. Evidência disso é a recente chegada de José Luiz Datena ao noticiário policial.
O suposto remanejamento do quadro de funcionários tem como objetivo fazer com que os conteúdos do jornalismo rendam mais audiência. Segundo o jornal Folha de São Paulo, que confirmou essas mudanças, a demissão de Márcia Dantas foi uma decisão de Leandro Cipoloni, novo diretor de jornalismo do SBT.
Márcia era uma das apresentadoras do Primeiro Impacto, também já teve passagens pelo SBT Brasil e pelo Tá na Hora. Mesmo com popularidade nas redes, ela foi escolhida para deixar a emissora. Acredita-se que o desligamento dela seja apenas o primeiro de mais alguns que devem ocorrer nas próximas semanas.