ENTRETENIMENTO
Antes de vencer Tilda Swinton no Globo de Ouro, Fernanda Torres ‘já quis ser ela por um dia’
Fernanda Torres já imaginou, em algum momento, ser Tilda Swinton por um dia, antes de superá-la no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama, no último domingo, 5. Ela compartilhou sua admiração pela atriz em uma participação no programa Que História é Essa, Porchat?, da GNT, há cinco anos. A fala ganhou grande repercussão nas redes sociais após a conquista histórica de Fernanda na premiação de cinema.
Na ocasião, Porchat perguntou aos convidados do programa: “Se vocês pudessem ser uma pessoa por um dia, hoje?”. Fernanda então respondeu: “Nem sei falar o nome dela direito. A atriz Tilda Swinton. Ela é incrível! Eu acho que ela está se divertindo”. Em seguida, a artista ainda brincou: “E ela mora lá para cima, que é o lugar que quando vier o aquecimento global, vai ficar verde. Então, por todas essas razões, Tilda Swinton”.
As palavras da atriz brasileira foram relembradas pelo próprio Porchat, que compartilhou o trecho nas redes sociais e escreveu: “Num dia você quer ser a Tilda Swinton, no outro você vence o #GoldenGlobes competindo com ela… que história!”.
Fernanda Torres conquistou o prêmio inédito para o Brasil com seu papel em Ainda Estou Aqui. Após a premiação, Tilda teve suas redes sociais ‘invadidas’ por brasileiros por causa de sua reação com a vitória da brasileira.
A chuva de comentários foi marcada por muito carinho, especialmente porque, concorrendo na mesma categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, a britânica de O Quarto ao Lado se levantou, aos gritos, para aplaudir Fernanda. As outras indicadas ao prêmio foram Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet e Pamela Anderson.
Em seu perfil no Instagram, onde tem cerca de 122 mil seguidores, Swinton recebeu convites para comer acarajé e chambari. Pelos brasileiros, a atriz também já pode receber documentos de identificação como CPF e RG.
“Exemplo de sororidade, ganhou o coração do Brasil”, escreveu um usuário. “Alguém já providencia o cartão do SUS aí pra ela, gente!”, brincou outra.