Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Minutos após ter prisão decretada, acusado de tentativa de estupro é preso pela PM em Rio Branco

Publicado em

Poucos minutos após a decretação de sua prisão preventiva, Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (13) pela Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Tático do 3º Batalhão. A prisão ocorreu na rua São Caetano, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

O mandado foi cumprido na residência da mãe do acusado. Segundo a polícia, Guilherme, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, não resistiu à prisão. Os policiais conversaram com ele, apresentaram o mandado e, em seguida, o conduziram à delegacia.

Continua depois da publicidade

Guilherme foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e, posteriormente, será levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Ele havia sido preso em flagrante no último sábado (11), acusado de tentativa de estupro e lesão corporal contra uma mulher de 46 anos no Horto Florestal. Segundo a vítima, ele tentou roubar seus pertences antes de tentar arrastá-la para a mata. Durante a luta corporal, a mulher sofreu diversas lesões, mas conseguiu fugir e pedir socorro. Apesar de ter sido preso, Guilherme passou por audiência de custódia e recebeu liberdade provisória.

Continua depois da publicidade

Na tarde desta segunda-feira, a prisão preventiva de Guilherme foi decretada pelo juiz Clovis Lodi, da Vara Estadual do Juiz das Garantias da Comarca de Rio Branco, fundamentada na gravidade dos fatos, na reincidência específica do investigado e na necessidade de proteger a ordem pública.

O magistrado entendeu que outras medidas cautelares seriam ineficazes no caso. O acusado já possui antecedentes criminais por violência contra a mulher, com registros de um caso em 2021.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement