Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Ao menos 11 pessoas morrem em onda de violência em Rondônia; maioria eram pedestres

Publicado em

Criminosos incendiaram ônibus em Rondônia Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao menos 11 pessoas morreram em ataques atribuídos ao Comando Vermelho na noite desta quarta-feira, 15, em Porto Velho, em Rondônia, durante o terceiro dia de confrontos entre a Polícia Militar e a facção criminosa, de acordo com informações do Governo do Estado ao Terra.

A maior parte das vítimas eram pedestres e pessoas que transitavam pelas ruas da cidade, segundo apurado pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo.

Continua depois da publicidade

Um dos ataques ocorreu quando criminosos em um carro passaram em frente a um bar na Zona Leste de Porto Velho e dispararam contra os clientes. Dois foram atingidos: uma das vítimas morreu no local, e a outra chegou a ser levada ao Hospital João Paulo II, mas também faleceu.

Ainda na noite de quarta-feira, dois suspeitos de integrar o Comando Vermelho foram mortos em um confronto com a polícia na linha 27, Ramal Rio das Garças, na zona rural de Porto Velho.

Continua depois da publicidade

Ao todo, a polícia realizou 14 prisões, apreendeu sete armas e registrou pelo menos 42 ataques de incêndio em diferentes municípios do estado.

A intensificação dos ataques da facção ocorrem mesmo após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Porto Velho por meio da Portaria MJSP nº 853/2025, publicada nesta terça-feira.

O efetivo foi mobilizado para apoiar os órgãos de segurança pública estaduais, com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

Continua depois da publicidade

A portaria determina a atuação da tropa por um período inicial de 90 dias. O número de profissionais mobilizados segue o planejamento estabelecido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP.

A Secretária de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, também deflagrou a operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura II” no Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Policiais estão nas ruas por tempo indeterminado, realizando abordagens e cumprindo mandados e apreensões.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement