POLÍCIA
Traficante é preso por espancar e matar motorista de app que não levou namorada de comparsa em favela

Um homem foi preso sob suspeita de envolvimento na morte do motorista de aplicativo José Paulo dos Santos, de 58 anos. O crime ocorreu em julho de 2024, quando a vítima foi espancada até a morte após se recusar a levar a namorada de um criminoso para dentro de uma favela. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito detido nesta sexta-feira, 17, é um traficante.
A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). O suspeito foi capturado dentro da comunidade do Pombal, no bairro de Porto Novo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após um trabalho de investigação e levantamento de dados de inteligência.
As investigações apontam que a vítima, José Paulo dos Santos, foi espancada até a morte por traficantes da comunidade do Pombal. O crime ocorreu após o motorista pedir que uma passageira desembarcasse em uma área mais segura da região. Insatisfeita com o pedido, a passageira teria reclamado com membros da organização criminosa, incluindo seu namorado. Em resposta, os traficantes aguardaram o desembarque, capturaram José Paulo e o agrediram violentamente até a morte.
De acordo com a polícia, o homem preso nesta sexta-feira era integrante do tráfico de drogas da comunidade e participou diretamente do espancamento da vítima. Outros dois envolvidos no crime, a passageira e seu namorado, já tinham sido presos no ano passado.
Contra o suspeito capturado, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.
