Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Aluna liga para professora para contar que tirou nota mil no Enem e reação viraliza

Publicado em

Aluna liga para professora para contar que tirou nota mil no Enem e reação viraliza Foto: Reprodução/Instagram

Apenas 12 alunos dos quase 3,2 milhões de participantes tiraram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma dessas pessoas foi a pernambucana Camila Aguiar, de 19 anos. A jovem se preparava para a prova desde 2021, em um curso online ministrado pela professora Fernanda Pessoa. Ao saber da notícia, a educadora não escondeu a emoção e sua reação viralizou nas redes sociais.

A jovem soube da conquista ao receber um e-mail do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informando que ela tinha tirado nota máxima na redação. “Fiquei sem acreditar, pensei que era um golpe”, brincou. Quando o susto passou, Camila resolveu ligar para a professora.

Continua depois da publicidade

Pessoas que estavam com Fernanda, então, filmaram sua reação com a notícia. Aos gritos e risadas, ela se emocionou: “Meu Deus, que alegria! Estou toda tremendo”. O momento viralizou e rendeu mais de 2 milhões de visualizações no perfil da educadora no Instagram.

Na publicação, os internautas parabenizaram a jovem e deixaram relatos pessoais. “Que legal ter esse apoio. A minha filha tirou 960 sem ter ajuda, aluna de escola pública. Para mim, foi nota 1000”, disse uma seguidora.

Continua depois da publicidade

Uma outra professora também escreveu: “Parabéns para a aluna e para a professora. Só quem é professor sabe a alegria que é receber uma notícia assim. Meu aluno tirou 920 e já fiquei radiante. Imagine 1000”, afirmou.

Nas redes sociais, Camila comemorou a conquista. “O 1000 vai muito além de uma nota, representa o resultado de um caminho permeado por dificuldades, questionamentos e coragem”, escreveu.

A jovem ainda detalhou sua trajetória até o resultado impressionante. “Cada história é única e eu saí do ensino médio aprovada na UFPE, em Fisioterapia mas decidi confiar em Deus e trilhar outros caminhos em busca do meu sonho. Passei por um intenso crescimento pessoal e acadêmico que tornaram minha trajetória muito significativa”, relembrou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement