POLÍCIA
Assaltante de casa paroquial em Rio Branco se torna réu em processo criminal
Emerson Alves da Silva, acusado de participação no roubo à casa paroquial da Vila Betel em Rio Branco, agora é réu no processo criminal. A decisão foi tomada pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, que acolheu a denúncia do Ministério Público do Acre.
Emerson Alves responderá pelos crimes de roubo qualificado e cárcere privado contra dois padres e um seminarista. Ele foi preso em 21 de março de 2023 por policiais do GEFRON durante uma abordagem na BR-317, na região de Capixaba. O assaltante estava em uma caminhonete S-10, pertencente à Igreja Católica, e pretendia levar o veículo para a Bolívia.
De acordo com a denúncia, Emerson faz parte da quadrilha que invadiu a casa paroquial na Vila Betel em março de 2023. Os criminosos roubaram uma caminhonete e um carro de passeio, além de seqüestrar os padres Mateus Santos e Wesley Loseph, e o seminarista Edson Alves. Os religiosos foram mantidos em cativeiro em uma área de mata e libertados após a prisão de Emerson.
Com a acusação formalizada, a defesa do réu terá a oportunidade de apresentar sua resposta. Em seguida, será marcada a audiência de instrução e julgamento do processo, prevista para ocorrer no primeiro trimestre deste ano, na Vara de Delitos de Roubo e Extorsão.