POLÍCIA
Acidente com arma de fogo mata caçador no Acre
Uma tragédia marcou o último sábado (18) na zona rural de Tarauacá, no Acre. Sebastião Carneiro de Alencar, conhecido como Cigano, de 60 anos, morreu após um disparo acidental de arma de fogo durante uma caçada no seringal Esperança.
O acidente aconteceu enquanto Cigano estava em uma espera, local mais alto em uma árvore, para caçar. A arma caiu e disparou acidentalmente, atingindo o abdômen do caçador e perfurando órgãos vitais como pulmão e coração.
Após a queda da árvore, Cigano, ferido gravemente, conseguiu chegar até o acampamento, onde chamou por sua esposa e neto. A família então iniciou uma jornada de três horas em busca de socorro, enfrentando dificuldades de acesso e a distância do local do acidente.
Somente por volta da meia-noite, um grupo de 12 pessoas conseguiu resgatar Cigano, que chegou ao hospital Dr. Sansão Gomes às 03h30min da madrugada de domingo. Apesar dos esforços para salvá-lo, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A demora no resgate, agravada pela distância e pelas dificuldades de acesso, foi um fator crucial para o desfecho trágico do caso. A tragédia serve como um alerta para a importância da segurança no manuseio de armas de fogo, principalmente em atividades como a caça, e para a necessidade de infraestrutura adequada que permita um resgate rápido em áreas remotas.