Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

1001 Dignidades devem ser entregues ainda este ano, e vereadores visitam madeireira

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira, 29, os vereadores Mustafá, João Paulo e o presidente da Câmara, Joabe Lira, acompanharam o prefeito Tião Bocalom em uma visita à madeireira que está fabricando as peças para a montagem das casas do Projeto 1001 Dignidades, que devem ser entregues à população ainda este ano.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom destacou os conhecimentos do vereador Mustafá ao se referir à construção das casas, visto que ele é um empreendedor ligado ao ramo da construção.

Continua depois da publicidade

O grupo fez uma espécie de fiscalização do andamento dos serviços na confecção das peças para a montagem das casas do Projeto 1001 Dignidades, além de tirar dúvidas sobre como será a seleção das famílias contempladas com uma unidade habitacional.

Segundo o projeto, as casas terão piso em concreto, dois quartos, sala/cozinha e banheiro, e serão feitas a partir de peças inteiras que se encaixam, formando a estrutura da casa.

Continua depois da publicidade

“É um projeto grandioso, e o trabalho está a todo vapor na madeireira. Nós sabemos que o mais importante para uma família é ter sua casa própria, e ainda este ano as casas devem ser entregues, segundo o prefeito. Fiquei muito surpreso com o que pude acompanhar na visita, é algo muito bom, grandioso e realmente levará dignidade para as famílias”, destacou Mustafá.

Desde o anúncio do Projeto 1001 Dignidades, o prefeito Bocalom afirmou que queria entrar para o “Livro dos Recordes” com a construção de 1001 casas em um único dia, daí a decisão de projetar as unidades em peças pré-fabricadas que se encaixam.

“Fiquei impactado, de maneira positiva, com o projeto. Tivemos acesso ao modelo das casas, e elas são funcionais, de fato levarão dignidade, assim como o próprio nome diz. É um projeto inovador, e ver as pessoas trabalhando nos galpões, fabricando as peças, é algo grandioso”, disse João Paulo.

Continua depois da publicidade

O projeto tem como objetivo retirar pessoas de áreas de risco e atender famílias que realmente necessitam de moradia. Os vereadores garantiram que acompanharão de forma criteriosa como será feita a seleção das famílias contempladas.

Segundo informações extraoficiais, a previsão de entrega das 1001 Dignidades é para outubro deste ano.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement