MUNDO
‘Não acreditamos em sobreviventes’, dizem autoridades sobre acidente aéreo em Washington

Autoridades de Washington, nos Estados Unidos, afirmaram que não acreditam que haja sobreviventes da colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar ocorrida na noite de quarta-feira, 29, sobre o Rio Potomac. Até o momento, o corpo de bombeiros recuperou 28 corpos de vítimas, segundo informado em coletiva de imprensa.
A prefeita de Washington, Muriel Bowser, falou em coletiva de imprensa ao lado do chefe do Corpo de Bombeiros, do CEO da American Airlines e de outros políticos, sobre os trabalhos que estão sendo realizados no local do acidente, nesta quinta-feira, 30.
O secretário de Transportes confirmou que o helicóptero foi encontrado de ponta-cabeça, e que o resgate na água foi dificultado pelas condições climáticas em Washington, devido ao frio, vento e baixa temperatura da água. “Não vamos descansar enquanto não trouxermos respostas para as famílias.”
Segundo os bombeiros, 27 vítimas do avião foram resgatadas, e uma vítima do helicóptero. A Casa Branca confirmou que mais de 30 vítimas já foram resgatadas. No entanto, não há nenhum sobrevivente.
O presidente da autoridade aeroportuária afirmou que o aeroporto Ronald Reagan, que foi fechado após o acidente, deve ser reaberto para funcionamento a partir das 11h no horário local (13h no horário de Brasília).
