Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Bombeiros buscam por turista argentino que desapareceu em região de mata de Santa Catarina

Publicado em

Federico Bruni foi visto pela última vez na segunda-feira, 27 Foto: Reprodução

Um turista argentino de 31 anos desapareceu em uma região de mata no município de São Bonifácio, em Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes encontraram somente o carro de Federico Bruni e sua barraca próximo a Cachoeira do Sony. Ele foi visto pela última vez na segunda-feira, 27.

De acordo com o La Nation, o rapaz natural de Buenos Aires estava hospedado em uma pousada na mesma cidade, mas foi acampar sozinho próximo à trilha Rio do Ponche, onde fica localizada a cachoeira.

“Meu irmão nos disse na segunda-feira que ficaria no acampamento por três dias para não nos preocuparmos, já que ele não teria sinal para se comunicar. Na terça-feira, ele nos ligou do acampamento para nos dizer que ele iria acampar em uma área próxima”, disse ao jornal Daniel Bruni, irmão do rapaz.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros informaram ao Terra que nesta quinta, 30, moradores contataram a polícia para relatar que Federico havia desaparecido. O informante teria dito que o viu durante a manhã e a tarde de segunda, mas, após isso, não o viu mais, percebendo apenas que o veículo e a barraca continuavam no local. O cachorro dele também foi localizado.

A Corporação foi acionada e compareceu ao local com uma equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), onde procuraram pelo argentino ainda na quinta, mas não o localizaram. As buscas foram retomadas nesta sexta, 31, com outra equipe do GBS.

“Eles presumem que ele entrou no rio e foi levado pela correnteza. Aquele rio tem muita água e se você segui-lo rio abaixo, você encontrará a selva”, disse seu irmão. Para auxiliar nas buscas, familiares pedem para que quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz, informe pelo número +54 9 11 3090-9666. “Qualquer coisa, por favor, nos ajude”, reforça. Federico estava no Brasil desde 16 de dezembro e mantinha contato frequente com a família.

O Terra tentou contato com a Polícia Civil de Santa Catarina para mais detalhes, mas até o momento, não teve retorno.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress