POLÍTICA
Petecão defende Nabiha e critica Bocalom em polêmica na Educação

O senador Sérgio Petecão (PSD), ex-aliado da prefeitura de Rio Branco, saiu em defesa da ex-secretária de Educação, Nabiha Bestene, após a polêmica em torno da não recondução dela ao cargo pelo prefeito Tião Bocalom. Em uma publicação nas redes sociais neste sábado, 1º, Petecão criticou a postura do prefeito e destacou o legado de Nabiha.
“Independente de posições políticas, eu me criei no Acre e nunca vi tanta agressão desnecessária a uma mulher que tem um legado e uma linda família, que tem feito muito pelo nosso estado. Professora Nabiha Bestene, saiba que você tem a solidariedade deste velho amigo”, escreveu o senador.
Petecão também fez um apelo à população, afirmando que o tempo revelará quem são os verdadeiros defensores de Rio Branco. “Com certeza, Deus e o tempo vão mostrar quem são as verdadeiras pessoas de bem da nossa querida Rio Branco”, disse.
A polêmica sobre a saída de Nabiha da Secretaria de Educação gerou grande repercussão na cidade, com diversas manifestações de apoio à ex-secretária. A reportagem tentou contato com Nabiha, mas ela preferiu não se manifestar sobre o assunto.
A declaração de Petecão sinaliza uma possível ruptura entre o senador e o prefeito, que já vinham demonstrando divergências em relação à gestão municipal. A crítica de Petecão à postura de Bocalom e a defesa de Nabiha podem indicar um novo capítulo na relação entre os dois políticos.
