Confira como os times foram escalados para a partida:
Susto e show de BH
A torcida do Flamengo viveu momentos de tensão antes do início da partida. O meia Gerson indicou um problema na panturrilha e assustou os torcedores. Mas o capitão do Rubro-negro foi confirmado na escalação do time de Filipe Luís.
O Flamengo começou melhor, mas a chuva que caiu sobre o Mangueirão deixou o jogo mais truncado. Antes dos 10 minutos de jogo, Bruno Henrique recebeu um passe e botou a bola na frente. O atacante do Flamengo, porém, foi tocado dentro da área e o juiz marcou pênalti.
O próprio Bruno Henrique foi para a cobrança contra o goleiro Jhon. Ele bateu no alto, o arqueiro tocou na bola, mas ela entrou no gol mesmo assim. Logo depois do gol do Rubro-negro, aos 13 minutos, o jogo foi paralisado devido à forte chuva que castigou o gramado do Mangueirão.
Quando a bola voltou a rolar, o Rubro-Negro seguiu o mesmo ritmo, pressionando em busca do segundo gol. Em um dos ataques, Leo Ortiz despachou a bola, Gerson escorou de cabeça e achou Michael. Ele tocou para Bruno Henrique, que bateu cruzado no ângulo superior direito, anotando o segundo do Flamengo, em um golaço no Mangueirão, aos 20 minutos.
Melhor em campo, o Flamengo quase marcou o terceiro em grande jogada de Bruno Henrique para chute de Gerson, que parou em Jhon. O Botafogo tentou diminuir, mas o jogo seguiu para o intervalo com o Fla na vantagem por 2 x 0.
Segundo tempo
A etapa final começou da mesma forma que a primeira: com o Flamengo dominando. Logo no primeiro lance, Michael arrancou e deixou Gonzalo Plata cara a cara com Jhon, mas o goleiro do Glorioso impediu o terceiro gol do Rubro-negro.
Apesar da chuva, o clima esquentou após desentendimento de Igor Jesus e Michael. O Botafogo tentava reagir na partida, mas esbarrava na falta de pontaria e criatividade de seus homens de frente. Jogando no contra-ataque, o Flamengo seguia assustando a meta alvinegra.
Aos 33 minutos, a melhor chance do Botafogo no jogo: Alex Telles chutou forte de fora da área e a bola bateu no travessão de Rossi. Mas quem marcou foi o Flamengo. Aos 38 minutos, Luiz Araújo aproveitou bobeira da zaga do Botafogo e anotou o terceiro, tocando de cobertura sobre Rossi. Mais um golaço no Mangueirão.
O Botafogo conseguiu diminuir aos 41 minutos. Patrick de Paula aproveitou rebote de Rossi e chutou forte, sem chances para o goleiro do Rubro-negro. Mas não teve jeito: vitória do Flamengo e terceiro título da Supercopa Rei dos comandados de Filipe Luís.
Metrópoles Sports
Este foi apenas mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles realizará partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e do Paulista, além da Supercopa Rei. Foram confirmados 13 confrontos, em sete cidades.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa Rei) – 2/2 – Belém
Vasco x Fluminense – 5/2 – Brasília
Portuguesa x Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa x Palmeiras – 9/2 – Brasília
Botafogo x Madureira – 9/2 – Cariacica
Inter de Limeira x Palmeiras – 12/2 – Uberlândia (MG)
Portuguesa x Corinthians – 16/2 – São Paulo